Quatro detidos em operação da PSP no bairro Padre Cruz

PSP deteve quatro pessoas, duas delas em flagrante por tráfico de droga. Na operação policial no bairro Padre Cruz, as autoridades cumpriram vários mandados de busca domiciliária, direcionados a suspeitos de furtos qualificados em ourivesarias no distrito de Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

Decorreu na manhã desta quinta-feira uma nova operação policial da PSP no bairro Padre Cruz, em Lisboa. Quatro pessoas foram detidas, duas das quais em flagrante por tráfico de droga, indicou à Lusa fonte policial.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, fez saber, em comunicado, que "está a desenvolver uma operação policial no Bairro Padre Cruz, através do cumprimento de vários mandados de busca domiciliária, direcionados a suspeitos de furtos qualificados em ourivesarias no distrito de Lisboa".

Refira-se que 21 pessoas foram detidas no último mês neste bairro de Lisboa, na sequência de várias ações policiais, a última das quais na segunda-feira, que culminou com agressões a agentes da PSP, como refere nota divulgada esta semana pela força de segurança.

Em comunicado, SNCC/PSP indica que vai pedir reuniões "urgentes com a tutela e a administração" por causa dos factos ocorridos na semana passada que ficou marcada por "ataques violentos a polícias, instalações policiais e património pessoal" de profissionais da PSP.

"Grupos de cidadãos entendem que é legítimo obstar a ação policial; entendem que podem, por via da força, tentar libertar um cidadão detido em flagrante delito pela prática de factos criminais; entendem que é legítimo atacar edifícios públicos e que podem, igualmente, colocar em causa o regular funcionamento de instituições, ou pelo menos entendem e sentem que não há consequências perante os atos praticados", refere o sindicato na nota.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt