Fugitivo de Caxias envia "saudações aos bananas da PJ"
O luso-israelita Joaquim Bitton Matos, que está em fuga desde fevereiro, publicou no Facebook mais uma provocação às autoridades e prometeu continuar.
Na publicação desta madrugada, o fugitivo de Caxias reproduz num vídeo o método que usou para escapar da cadeia e corta grades. Não satisfeito, envia "um abraço aos irmãos de Caxias" e "saudações aos bananas da PJ". "Estou à vossa espera", acrescenta.
Logo de seguida, explica que o vídeo é a primeira parte do que chama "plano do gladiador" e que em breve haverá uma segunda parte.
Joaquim Bitton Matos, 30 anos, escapou do estabelecimento prisional de Caxias a 19 de fevereiro juntamente com Roberto Ulloa e Jorge Naranjo, dois chilenos que foram capturados em Espanha. Os três aguardavam julgamento em prisão preventiva.
Desde então que a polícia tenta recapturar o recluso, que aguardava julgamento por crimes de furtos e roubos a residências. Enquanto isso, ele vai publicando mensagens provocatórias no Facebook.