Fucile: Jogo na Madeira importante rumo ao título
"Acho que é o jogo do FC porto mais difícil até ao fim do campeonato, mas ainda faltam quatro partidas muito importantes. Vamos encarar a próxima como uma final e tentar ganhá-la", frisou o jogador, que se encontra totalmente recuperado da entorse no tornozelo esquerdo que o afastou mais de dois meses dos relvados.
Da Madeira, Fucile quer trazer os três pontos que darão mais confiança rumo ao tetra: "Se vencermos, é um passo muito importante para o título. Estamos a treinar duro e esperamos trazer um bom resultado de lá".
O lateral uruguaio admitiu que esta época tem sido "complicada" no que toca a lesões e por isso acha normal que Jesualdo Ferreira opte pelos jogadores em melhor forma.
"O Sapunaru está a jogar bem. Eu sou mais um no grupo. Quem está bem é quem deve jogar. O mais importante são os títulos, a glória e o prestígio, independentemente de quem jogue", afirmou.
Fucile, que não alinhou no último jogo contra o Vitória de Setúbal, está pronto para voltar a ser uma opção para Jesualdo Ferreira: "Estou sempre pronto para voltar, contra quem seja ou onde quer que seja".
Para o uruguaio, Hulk e Lucho González "são jogadores muito importantes e decisivos".
"Mas este plantel tem jogadores que são também importantes e é por isso que este ano estamos em primeiro no campeonato e entre os oito melhores da Europa", frisou.
Jorge Fucile revelou ainda que deseja a continuidade do treinador Jesualdo Ferreira, cujo contrato termina no final da presente temporada: "É um grande treinador, ensinou-me muito e gostaria que ficasse", concluiu.