Freamunde perde mas mantém liderança isolada
O Freamunde conservou o estatuto de líder isolado da II Liga, à 9.ª jornada, apesar de ter sido derrotado na receção ao Sp. Covilhã (11.º), por 1-0, golo de Zé Tiago.
Apesar da derrota, a tentativa falhada do Benfica B em alcançar o primeiro lugar do campeonato, ao empatar com o Santa Clara (0-0), manteve o Freamunde na frente, com 19 pontos, mais um do que a equipa B benfiquista.
Em destaque estiveram Oliveirense e União da Madeira, ambos agora com 17 pontos cada. O clube de Oliveira de Azeméis foi a Lisboa vencer o Atlético, por 2-1, golos de Carlitos e Ivan Santos, antes de Quiñaz reduzir para os da casa, que continuam no penúltimo lugar, com seis pontos. A partida ficou marcada por uma expulsão para cada lado.
O União da Madeira, por sua vez, venceu categoricamente em casa do Desportivo de Chaves, por 3-0, golos de Élio Martins, Rúben Andrade e Calé, num jogo também com uma expulsão para cada lado. Com este resultado, o Desp. Chaves perdeu o lugar no pódio e baixou para a 5.ª posição, com 16 pontos.
Já o Académico de Viseu venceu o Marítimo B por 3-0, subindo à condição para a metade superior da tabela classificativa. Noutros jogos, o Vitória de Guimarães B perdeu por 2-1 com o Beira-Mar e o Tondela-Sporting B terminou num empate a zero.
A nona ronda prossegue nesta quarta-feira, com a receção do Portimonense ao FC Porto B e o duelo algarvio entre Olhanense e Farense.