Freamunde perde com Olhanense e sai da liderança da II Liga
Com dois golos no primeiro quarto de hora, o Olhanense venceu neste domingo no reduto do Freamunde e destronou-o da liderança da II Liga de futebol, num jogo da 15.ª jornada com arbitragem polémica.
O caso que originou os maiores protestos dos locais aconteceu aos 9' minutos, quando o árbitro considerou mão na bola na área do Freamunde um remate de Paulo Regula. A bola pareceu embater no rosto de Bruno Santos, mas o "juiz" assinalou grande penalidade que o próprio jogador do Olhanense converteu.
O Freamunde, que somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer, acusou o golo e a maior experiência dos algarvios acabou por ser determinante, quando Celestino, aos 19', ganhou espaço à entrada da área e, com uma "bomba", fez o segundo golo do jogo.
Os algarvios conseguiram gerir o jogo e tiraram partido da ansiedade e nervosismo dos locais, que, sem nunca se terem rendido, também nunca encontraram a "chave" que lhes permitisse reentrar na discussão do resultado.
Tiago Cintra, aos 34', ameaçou marcar para o Freamunde, de cabeça, mas Celestino, aos 44', também podia ter marcado para os forasteiros.
No segundo tempo, o técnico local, expulso a caminho dos balneários, lançou Dally e Rui Raínho e o Freamunde acentuou o seu domínio, face a um Olhanense que recuou linhas e limitou-se a gerir o resultado.
Raínho, de livre direto, aos 59', obrigou Svedkauskas a uma defesa apertada e Luís Pedro, aos 85', complicou a tarefa para os locais, ao ter uma entrada dura merecedora de vermelho direto, antes ainda de Dally ter marcado com recurso às mãos, num lance prontamente anulado.
Com este resultado, o Freamunde caiu para o terceiro lugar, com os mesmos 26 pontos, mas menos um jogo, enquanto o Olhanense ascendeu ao 14.º lugar, com 19 pontos.