Frasquilho: Este verão vai ser "bastante difícil" por razões externas à TAP
"Sabemos que este verão vai ser bastante difícil e vai ser bastante difícil sobretudo por razões externas à TAP", afirmou o presidente do Conselho de Administração da companhia aérea, Miguel Frasquilho.
"O aeroporto [de Lisboa] é o que é e os congestionamentos são aquilo que nós conhecemos (...). No ano passado tivemos congestionamentos internos que impactaram" a companhia aérea, quer em termos de pontualidade, quer em termos de cancelamento de voos, disse.
No entanto, com a contratação de efetivos que tem sido feita, de um modo geral, a situação tem sido colmatada.
Mas "é evidente que quando o número de voos aumenta os constrangimentos sentem-se mais. Foi o que aconteceu no mês de abril, onde a pontualidade que a TAP tinha vindo a ter, a níveis este ano bastante positivos, acima de 80% até março", caiu, referiu.
"É fundamental que haja - não tendo sido tomada a decisão de ter um novo aeroporto de raiz - (...), num horizonte não muito distante, uma infraestrutura aeroportuária que possa complementar o aeroporto Humberto Delgado", defendeu Miguel Frasquilho, apontando que designa o Montijo como o "terminal três".