Francisco Nicholson recupera de transplante de fígado

O actor de 72 anos está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde recupera de um segundo transplante que realizou na madrugada de sábado. Segundo um amigo está "bem disposto".
Publicado a
Atualizado a

"Esta cirurgia era um momento muito desejado pelo Francisco. Ultimamente andava com muitas dores, tinha dificuldades em andar... ligava-me e dizia-me: ' Estou como as senhoras grávidas: à espera e de malas feitas para ir para o hospital". O relato é de Hélder Costa, amigo pessoal do actor Francisco Nicholson que, na última sexta-feira, deu entrada no Hospital Curry Cabral, Lisboa, onde, na madrugada de sábado, foi submetido a uma cirurgia de transplante de fígado.

Francisco Nicholson, actor e argumentista que já havia sido transplantado há seis anos, aguardava com ansiedade receber o novo orgão. "Foi em Janeiro que o médico Eduardo Barroso entendeu que o Francisco deveria ser submetido a uma nova cirurgia. Ele não teve uma rejeição. O que aconteceu foi que o primeiro fígado que lhe foi atribuído, diga-se, era de "pouca saúde", e por isso recebeu um novo", explicou o empresário do Teatro Maria Vitória ao DN.pt.

Rosto de várias novelas nacionais como Fascínios (TVI) e O Olhar da Serpente (TVI), Francisco Nicholson, pai da actriz Sofia Nicholson, vai permanecer internado até à próxima semana. "Ontem fui até ao hospital mas acabei por ter de falar com ele ao telefone. Estava bem disposto. Só na próxima semana é que vai poder receber visitas. Estes primeiros dias são delicados", adiantou ainda Hélder Costa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt