Francês Löic Duval sofre primeiro acidente violento
O piloto gaulês, que saiu consciente do carro, foi levado de ambulância para o centro médico do circuito e vai para o hospital de Le Mans, para fazer exames médicos, indicou o diretor de equipa da Audi, Wolfgang Ullrich.
O acidente de Loïc Duval, um dos três pilotos que ganharam a edição de 2013 da prova, obrigou à interrupção (bandeira vermelha) da sessão de treinos.
O Audi R18 e-tron quattro com o número 1, o primeiro carro da equipa, ficou parcialmente destruído, após o embate com as barreiras de segurança, depois de ter saído de pista após a curva Pont.
Quando Loïc Duval se despistou, o Audi n.º 1 ostentava o segundo melhor tempo da sessão de treinos livres, atrás do Toyota n.º8. Os treinos livres prosseguem até às 20:00 (19:00 em Lisboa), seguindo uma sessão de qualificação noturna das 21:00 às 23:00.
Duval partilha o Audi n.º1 com o dinamarquês Tom Kristensen e o brasieiro Lucas Di Grassi.
O português Filipe Albuquerque correrá as 24 Horas de Le Mans no terceiro carro da equipa oficial da Audi, na principal categoria (LMP1 Le Mans Prototype 1), a mais potente e rápida.
Os portugueses Álvaro Parente (Ferrari 458 Italia) e Pedro Lamy (Aston Martin Vantage V8) também participam em duas categorias menores: LM GTE Pro e LM GTE Am, respetivamente.