Formigas voadoras em ataque cerrado à número 2 do ténis mundial

Nem o repelente de insetos "salvou" Caroline Wozniacki da derrota frente à russa Ekaterina Makarova. Um duelo em Wimbledon que foi interrompido por um ataque de formigas voadoras
Publicado a
Atualizado a

Caroline Wozniacki viveu um dia para esquecer em Wimbledon. Número 2 do ranking do ténis mundial, a dinamarquesa foi alvo de um ataque cerrado de formigas voadoras e nem um repelente de insetos a "salvou" da derrota de quarta-feira na segunda ronda do torneio.

A tenista foi eliminada no terceiro Grand Slam da temporada ao perder frente à russa Ekaterina Makarova, em três 'sets', por 6-4, 1-6 e 7-5, numa partida marcada pelo calor e ataque cerrado de formigas voadoras que captaram as atenções no court.

A invasão dos insetos levou mesmo à interrupção da partida e a um pedido peculiar de Wozniacki no torneio londrino.

Visivelmente incomodada pela presença das formigas voadoras no All England Club, a dinamarquesa solicitou um spray repelente, após perder o primeiro set frente à tenista russa, conta o Mundo Deportivo. "Quero focar-me em jogar ténis e não comer insetos", reclamou a uma oficial do encontro.

Nem isso lhe valeu. Uma das favoritas de Wimbledon "caiu" à segunda ronda e as formigas voltaram a "ganhar" destaque no mítico torneio londrino. É que esta não é a primeira vez que os insetos decidem invadir os courts londrinos.

No ano passado, por exemplo, tenistas, árbitros, apanha-bolas e espetadores queixaram-se da presença das formigas no All England Club. Um fenómeno que é explicado por ser um ritual de acasalamento dos pequenos insetos. "Ocorre uma vez por ano quando as formigas iniciam aquilo que é chamado de voo nupcial", explicou a organização do torneio de Wimbledon, citada pelo Daily Mail.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt