Foi provocado em casa e matou rival com tiro de caçadeira
Terminou da pior maneira uma antiga desavença entre duas famílias em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém). Na noite de segunda-feira, na sequência de mais um confronto, um homem de 40 anos decidiu acabar de vez com as frequentes rixas. Ao ser provocado através da janela da sua casa, agarrou na caçadeira e disparou um tiro à cabeça do homem que o ameaçava a partir da rua.
A tragédia que deixou em choque a população de Foros da Quinta ocorreu cerca de 22.30, depois de durante a tarde o autor do disparo ter tido mais uma quezília com o pai da vítima.
Foi com o objetivo de tentar fazer o ajuste de contas que o filho se deslocou a casa do suspeito. Terá começado por ofender a família, que se encontrava no interior da residência, fez alguns distúrbios e chegou a danificar uma das janelas da habitação, onde se pendurou agarrado às grades. Mas foi aqui que acabou surpreendido pelo dono casa.
Caçador nos tempos livres e com várias armas na habitação, disparou do interior da casa provocando morte imediata à vítima. Antes do tiro ainda terá alertado o rival para o que poderia acontecer se não parasse com as ofensas.
Segundo a investigação, as desavenças entre ambas as famílias já decorriam há algum tempo, mas "não existe uma questão objetiva" que justifique a origem dos sucessivos confrontos, embora entre população se garantisse esta manhã que entre as famílias desavindas eram frequentes os comentários, segundo os quais, o mau relacionamento e constantes provocações poderiam acabar mal.
O homem entregou-se à GNR sem oferecer resistência, tendo sido o próprio suspeito que alertou um vizinho para a ocorrência, pedindo-lhe que chamasse as autoridades.
A PJ já esteve no local durante manhã, devendo o processo ser entregue o Ministério Público durante esta tarde, devendo ser ouvido entre hoje ou amanhã.
O corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano.