Foi com os AC/DC que Axl Rose descobriu "as vantagens de ensaiar"

A banda australiana está em Lisboa há uma semana a preparar o concerto de amanhã com vocalista "emprestado" dos Guns N' Roses. Assista aos ensaios
Publicado a
Atualizado a

No estúdio onde há cerca de uma semana têm ensaiado, Cliff Williams e Angus Young, dos AC/DC, sentam-se ao lado de Axl Rose, o seu vocalista para a digressão Rock or Bust, que começa amanhã, sábado, no Passeio Marítimo de Algés.

Cliff começa por falar da vontade que a banda tem já de subir ao palco, depois de estarem "a ensaiar há algum tempo". O guitarrista Angus, que com o seu irmão Malcolm (que saiu em 2014) fundou os AC/DC há mais de 40 anos, corrobora o que afirmava o baixista, dizendo que a banda quer "libertar" aquilo em que tem estado a trabalhar.

No mesmo vídeo, divulgado nesta sexta-feira na página de Facebook dos AC/DC e filmado nos estúdios em Lisboa, onde vemos alguns excertos dos ensaios, Axl Rose, o lendário e controverso vocalista dos Guns N' Roses, diz que no concerto de amanhã em Lisboa, como nos que se seguem, se tratará de "uma questão de respeito", em relação à banda e aos fãs, aquilo que fará ao substituir Brian Johnson, o vocalista que em março se viu forçado a deixar a música sob aviso médico de perder a audição.

[artigo:5160899]

Rose já tinha afirmado o mesmo numa entrevista à BBC 6 nesta quinta-feira. O vocalista, que causou uma enorme polémica quando do anúncio do seu nome como substituo de Johnson, confessou não ter a certeza de conseguir interpretar todas as canções do alinhamento habitual dos AC/DC. O "Brian é um grande cantor e é realmente um grande desafio cantar as músicas dele. Estou só a tentar fazer-lhe justiça. Não quero de forma alguma desrespeitá-lo."

Axl Rose, que voltará a atuar com a sua banda logo depois do final desta digressão europeia, que termina a 12 de junho, e que no vídeo vemos já a ensaiar com os AC/DC conta como, ao começar uma canção, os membros da banda ensaiam como se dissessem uns aos outros: "Vemo-nos no final!" O rosto dos Guns N' Roses diz que os ensaios "têm sido muito bons" e, por fim, lança: "Pela primeira vez na minha vida, agora sei as vantagens de ensaiar." Cliff e Angus riem.

Ainda não é conhecido o número de pessoas que devolveram os bilhetes que tinham para o concerto de amanhã, sábado, comprados antes de ser conhecido o novo formato dos AC/DC, com Axl Rose como vocalista. Todavia, quando o anúncio foi feito, a 17 de abril, a fúria dos fãs era notória nas redes sociais. Exigiam a devolução do dinheiro dos bilhetes do concerto - esgotado - e a promotora Everything Is New acabou por aceder, dias depois.

No comunicado então divulgado pela banda, anunciando Axl Rose como vocalista, os AC/DC davam conta do facto de ter sido o próprio a, "gentilmente", oferecer "o seu apoio".

[Notícia corrigida às 16.40]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt