Fognini despacha Nadal e vai à final de Monte Carlo antes de vir ao Estoril Open

Italiano impediu espanhol de bater recorde de finais ao vencer por 6-4 e 6-2 e avança agora para uma final inédita frente ao sérvio Dusan Lajovic, que venceu Daniil Medvedev na outra meia final.
Publicado a
Atualizado a

Fognini tinha avisado que já tinha vencido Nadal em terra batida antes (por duas vezes) e voltou a fazê-lo este sábado. E não foi um triunfo qualquer. O italiano, que na próxima semana será uma das atrações do Estoril Open, despachou o número 2 do ranking ATP em dois sets (6-4 e 6-2), uma hora e 36 minutos, no ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, prova que Nadal já venceu por... 11 ocasiões.

Nadal ainda chegou a uma vantagem de 3-1, mas o italiano reagiu e venceu cinco dos seis jogos seguintes, conquistando a primeira partida, por 6-4, colocando asism um ponto final numa série de 25 sets consecutivos de Nadal em Monte Carlo.

Fognini manteve-se forte no segundo parcial e chegou a estar a vencer por 5-0, mas acabou por ceder alguns sets até fechar o parcial em 6-2, apesar do número dois mundial ainda ter salvo três match points.

O italiano avança agora para uma final inédita frente ao sérvio Dusan Lajovic, que venceu Daniil Medvedev na outra meia final.

Fognini surgiu bem disposto na conferência de imprensa pós-jogo, mas sem perder o descernimento: "Se tivesse cabeça era top 10 durante 10 anos. Sabia que tinha jogo para lhe vencer, já tinha conseguido algumas vezes. Lembro-me de um US Open louco e outros dois em terra batida."

Já Nadal confessou que foi o seu "pior jogo em 14 anos em terra batida".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt