Fiscalizador do PS número 2 da lista costista em Braga

O militante socialista 7196 da secção de Famalicão é o número dois da lista de candidatos a delegados de Joaquim Barreto e mandatário concelhio desta candidatura, nas eleições de sábado para a Federação de Braga.
Publicado a
Atualizado a

Domingues Azevedo, o militante em causa, é também presidente da Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira do PS, que na terça-feira esteve a analisar a seu pedido documentação sobre alegados pagamentos falsos de quotas no PS bracarense. E como Joaquim Barreto, é também apoiante de António Costa no processo eleitoral das primárias de 28 de setembro.

O caso dos alegados pagamentos falsos de quotas no PS bracarense tem sido usado por Costa como arma de arremesso contra a direção de António José Seguro.

Confrontado pelo DN sobre uma eventual incompatibilidade neste processo - por estar ligado à candidatura que levantou as suspeições sobre o pagamento de quotas - o também bastonário da Ordem de Técnicos Oficiais de Contas acusou os jornalistas que "criam factos", dizendo que aceitou a sua presença na lista "antes de conhecer esta situação". E fechou a porta a qualquer outro esclarecimento adicional. "A Comissão de Verificação", como apelidou, "remeteu a documentação para a Comissão de Jurisdição" - e mais nada acrescentou.

Já na quarta-feira, interpelado pela agência Lusa sobre o facto de ser mandatário, Domingues Azevedo confirmava esse facto apontando que "não significa que tenha qualquer interesse" no processo. E acrescentava: "Nem sequer posso ser eleito. Estou completamente de consciência tranquila quanto à minha conduta e imparcialidade neste processo." Mas afinal pode ser eleito delegado no sábado em Braga.

A adversária de Barreto à Federação bracarense, Maria José Gonçalves, congratulou-se por Domingues Azevedo "ter tido o discernimento para permitir a busca da verdade e da justiça, esclarecendo os militantes e a opinião pública".

[atualizada com a posição de Maria José Gonçalves]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt