Finalista do concurso Miss Inglaterra é a primeira na história a competir sem maquilhagem

Melisa Raouf não vai usar maquilhagem na final do concurso para "promover a beleza interior e desafiar os ideais de beleza perpetuados pelas redes sociais".
Publicado a
Atualizado a

Melisa Raouf, uma das 25 finalistas do Miss Inglaterra, tornou-se a primeira concorrente a competir sem qualquer maquilhagem no concurso, em quase um século de história.

A estudante universitária, de apenas 20 anos, é natural de Battersea, na região de Londres, e diz que tomou esta decisão para "promover a beleza interior e desafiar os ideais de beleza perpetuados pelas redes sociais".

"Isto significa muito para mim, porque sinto que muitas raparigas de diferentes idades usam maquilhagem por se sentirem pressionadas a fazê-lo", disse Raouf numa entrevista ao jornal britânico Independent.

"Se alguém é feliz na sua própria pele, não deve ser obrigado a cobrir o rosto com maquilhagem. As nossas falhas tornam-nos quem somos e é isso que nos faz únicos", acrescentou.

Apesar de ter começado a usar maquilhagem quando era jovem, Melisa decidiu fugir a este hábito no concurso. "Nunca senti que cumpria os padrões de beleza. Recentemente aceitei que sou bonita na minha própria pele e foi por isso que decidi competir sem maquilhagem", explicou.

Angie Beasley, diretora do concurso Miss Inglaterra, disse à CNN que a categoria "Bare Face Top Model", pela qual concorre Melisa, foi introduzida em 2019, "uma vez que a maioria dos concorrentes estava a submeter imagens altamente editadas com muita maquilhagem e queríamos ver a pessoa real por detrás da maquilhagem".

De acordo com os organizadores, Melisa Raouf não tenciona usar maquilhagem na final do concurso, no dia 17 de outubro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt