Fim de Bem-Vindos a Beirais depende de decisão da RTP

Gravações da série de <em>prime time</em> do primeiro canal terminaram e produtora aguarda decisão da direção de programas. Estação pública está a trabalhar em novos produtos de ficção.
Publicado a
Atualizado a

O fim da série de longa duração da RTP1 é, há vários dias, dado como garantido em vários órgãos de comunicação social. No entanto, terça-feira, durante o arraial que marcou o fim das gravações da produção da SP Televisão, António Parente, presidente da produtora, foi taxativo: "O que nós gostávamos é que fosse um "até já". Mas, na verdade, ainda não temos nenhuma reação do cliente. Não sabemos se a RTP pretende continuar, substituir ou acabar pura e simplesmente", afirmou o responsável.

Questionado sobre o destino a dar à série de longa duração da estação pública de televisão, Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, respondeu, através de sms: "Há episódios produzidos até ao fim do ano. Decidiremos em breve."

Para já, Bem-Vindos a Beirais estará no primeiro canal da RTP até ao final de 2015. A trama, protagonizada por Pêpê Rapazote, Oceana Basílio e Lúcia Moniz, estreou-se em maio de 2013. Até ao momento, Bem-Vindos a Beirais tem uma audiência média de 686 mil telespectadores (dados referentes a 2015). A SP Televisão é também responsável pela produção de Os Nossos Dias, novela das tardes da RTP1, cujo fim também já foi anunciado.

Na festa que assinalou o fim das gravações da série, e que aconteceu nos estúdios da produtora, em São Marcos, Cacém, Virgílio Castelo adiantou que "a direção de programas está a avaliar esse processo". "Dentro dos objetivos que a direção tem de diversificar o que vai ser a programação de ficção da RTP, estão a decidir o que hão de fazer", esclareceu o consultor da RTP para a área da ficção.

Leia mais na edição em papel e no epaper do DN

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt