Filme inspirado no homicídio de Carlos Castro já tem trailer

"Crime" tem antestreia marcada para 7 de janeiro, precisamente quatro anos após a morte do cronista social num quarto de hotel em Nova Iorque.
Publicado a
Atualizado a

Será na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa, que o filme "Crime" terá a sua antestreia, no dia 7 de janeiro. Trata-se de uma obra realizada por Rui Filipe Torres, inspirada no homicídio do cronista Carlos Castro pelo modelo Renato Seabra num quarto de hotel em Nova Iorque.

O trailer do filme já está disponível, mas a primeira exibição da obra acontece a 7 de janeiro, precisamente quatro anos depois do crime.

[youtube:OSRGGPGMGQA]

No filme, nenhuma das personagens tem o nome das pessoas que as inspiraram: Carlos Castro é, aqui, António; ao passo que o jovem modelo se chama Rodrigo. São interpretados por João D'Ávila e Ruben Garcia, respetivamente. Marina Albuquerque também tem "uma curtíssima, mas extraordinária participação", escreve o realizador na sua página no Facebook.

Além do crime no hotel nova-iorquino, Rui Filipe Torres inspirou-se na peça "Crime em Nova Iorque", do ator João D'Ávila.

Renato Seabra foi julgado em Nova Iorque e condenado a 25 anos de prisão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt