Filme-concerto de Björk vai passar nas salas portuguesas
Biophilia foi lançado há três anos e é, até à data, o último álbum de estúdio da cantora Björk. As canções desse disco centravam-se na exploração da música em relação à natureza e às tecnologias. Na altura foi criada uma aplicação especial do álbum que fazia com que cada canção fosse transformada num jogo interativo, possibilitando aos ouvintes a recriação de vários sons. A aplicação foi, inclusivamente, adquirida este ano pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque.
Este projeto teve uma apresentação ao vivo em Londres, no Alexandra Palace, no ano passado, onde Björk contou com diversos colaboradores. Alguns deles tocaram instrumentos que foram criados propositadamente para a concretização do disco. Esse espetáculo resultou no filme-concerto Björk: Biophilia: Live, que na próxima quarta-feira será exibido nas salas de cinema do El Corte Inglés e do Arrábida Shopping. As sessões vão realizar-se às 19.00 e às 22.00.
Entretanto a cantora já confirmou que em 2015 vai editar um novo álbum de estúdio que será coproduzido pelo venezuelano Arca, que este ano trabalhou com a cantora FKA Twigs no álbum LP1 e no ano passado com Kanye West em Yeezus.