Fillon parte pé em acidente de scooter em Capri

O ex-primeiro-ministro francês partiu um pé num acidente de scooter que teve no domingo à tarde na ilha italiana de Capri, anunciou hoje a sua equipa.
Publicado a
Atualizado a

François Fillon recebeu tratamento nas urgências na luxuosa ilha ao largo da costa de Nápoles, tendo sido depois transportado para a clínica Villa Stuart, em Roma, onde foi operado.

O político francês, de 58 anos, ia sozinho na scooter quando perdeu o controlo. Ele derrapou na rua enquanto tentava travar, a scooter caiu e partiu-lhe o pé.

"Ele será transportado para França nos próximos dias", disse a sua equipa.

A Villa Stuart, onde Fillon está hospitalizado, é uma instituição de renome internacional que já tratou jogadores de futebol como o italiano Francesco Totti e o francês Philippe Mexès.

Fillon chegou na quinta-feira a Capri, onde passou o fim-de-semana com o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, de acordo com informações da agência Ansa.

O antigo primeiro-ministro de Nicolas de Sarkozy já declarou ser candidato à presidência do seu partido, o UMP, e não tinha nada marcado na sua agenda política até 19 de agosto. No entanto, o regresso às suas atividades poderá ser adiado devido a este acidente.

"De qualquer forma, ele continuará a sua campanha, veremos é quando e em que condições", acrescentou ainda a sua equipa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt