Filipe e Letizia carinhosos em evento da Cruz Vermelha
Os madrilenos tiveram hoje oportunidade de ver a rainha Sofia, a princesa Letizia, o príncipe Filipe e a infanta Elena, numa ação de caridade desenvolvida pela Cruz Vermelha espanhola. O "Dia de la Banderita" é já uma tradição em Espanha, no entanto, este ano marcou a primeira vez em que os donativos recolhidos serão, exclusivamente, para ajudar famílias espanholas afetadas pela crise.
A futura rainha de Espanha tem vindo cada vez mais a conquistar a empatia do seu povo. Letizia presidiu à mesa no ministério dos Assuntos Exteriores e Cooperação, onde atendeu todas as pessoas que se aproximaram com a intenção de fazer um donativo. Sempre sorridente e bem disposta não recusou fotografias nem pequenas lembranças levadas pelos seus súbditos.
O príncipe Filipe, surpreendeu todos os madrilenos quando passeou a pé nas ruas da cidade, dando donativos nas várias mesas da Cruz Vermelha. Ao chegar à mesa presidida pela esposa, protagonizou um momento muito apreciado pelos fotógrafos, dado dois beijos e um abraço à princesa.
O "Dia de la Banderita" é um dos eventos mais emblemáticos da Cruz Vermelha espanhola, acontecendo em 30 províncias ao mesmo tempo. Este ano, os fundos recolhidos irão ajudar cerca de 300.000 pessoas em situação de "extrema vulnerabilidade".