Filho de um dos fundadores do Cirque du Soleil morre em acidente em palco
Um técnico do Cirque du Soleil morreu na terça-feira, na sequência de um acidente. Olivier Rochette, filho de um dos fundadores da companhia, foi atingido por uma plataforma elevada quando preparava o palco para o espetáculo "Luzia", em São Francisco, nos EUA.
Rochette, de 43 anos, era filho de Gilles Ste-Croix. "Estou de coração partido. Olivier foi sempre um membro da nossa família unida e um colega amado", disse o CEO Daniel Lamarre, em comunicado.
O incidente está a ser investigado pela polícia e pelas autoridades do trabalho norte-americanas. O espetáculo "Luzia" foi cancelado durante dois dias.
A morte do técnico acontece dias depois de uma acrobata do Cirque du Soleil ter ficado ferida numa queda num espetáculo em Brisbane, Austrália. A ginasta olímpica Lisa Skinner partiu um braço e fraturou o pescoço.
Esta não é a primeira vez que funcionários do Cirque du Soleil morrem, mas os acidentes anteriores foram com acrobatas: Oleksandr Zhurov morreu nos treinos em 2009 e Sarah Guillot-Guyard morreu depois de uma queda num espetáculo em Las Vegas, em 2013.