Filho de Schumacher já assinou pela Ferrari
Michael Schumacher conseguiu cinco dos seus sete títulos mundiais ao volante de um Ferrari e num futuro próximo o apelido Schumacher pode voltar a marcar presença num carro da escuderia italiana na Fórmula 1.
Aos 19 anos, o filho mais velho do antigo campeão, Mick Schumacher, assinou um contrato com a Ferrari Driver Academy (FDA) e vai integrar a academia da marca italiana que forma jovens pilotos com potencial futuro para chegar à categoria rainha do automobilismo mundial.
Mick Schumacher é atualmente o campeão da Fórmula 3 europeia e na próxima época vai disputar o Mundial de fórmula 2, uma espécie de antecâmara para a elite.
"A Ferrari Driver Academy comunica que assinou um contrato com o campeão de Fórmula 3 Europa 2018, Mick Schumacher. Mick, que em 2019 correrá no campeonato de Fórmula 2, trabalhará desde a próxima semana com os seus companheiros da FDA nas atividades de preparação da pré-temporada", informa o comunicado oficial da Ferrari.
Na academia da Ferrari, Schumacher vai ter a companhia de Giuliano Alesi, filho de outro ex-piloto da Ferrari, Jean Alesi, e de Callum Ilott, também pilotos de F2; Marcus Armstrong e Robert Shwartzman, que correrão na F3; Enzo Fittipaldi, neto do brasileiro Emerson Fittipaldi, que correrá a Fórmula Regional europeia; e Gianluca Petecof, que disputará a F4 italiana e alemã.
"Estou muito feliz por ter alcançado um acordo com a Ferrari e por o meu futuro nas competições automóveis ser de vermelho. É mais um passo na direção correta", assegurou Mick Schumacher. "Farei tudo para aprender e evoluir no sentido de conseguir realizar o meu sonho de competir na Fórmula 1", acrescentou o filho do recordista de títulos da F1.