Filho de Murdoch deixa presidência dos jornais britânicos
Tom Mockridge, que foi nomeado presidente executivo do News International em julho de 2011, continuará a desempenhar as suas funções, disse hoje a News Corp em comunicado.
Murdoch irá "continuar a assumir uma variedade de responsabilidades essenciais para a empresa", acrescenta.
James Murdoch foi nomeado vice-presidente da News Corp em março de 2011, quatro meses antes de ter rebentado a história das escutas ilegais efetuadas, o que levou a empresa a abandonar a proposta de compra da cadeia televisiva britânica Sky.
Os advogados estão a preparar um relatório sobre o papel desempenhado por Murdoch durante o escândalo no Reino Unido e deverão divulgar os resultados nas próximas semanas.
"Ele demonstrou liderança e continua a criar um enorme valor na Star TV, Sky Deutschland, Sky Italia e BSkyB", disse o presidente do conselho de administração e executivo, Rupert Murdoch, pai de James, numa declaração.
"Agora que se vai mudar para Nova Iorque, James irá continuar a assumir funções essenciais no grupo, com particular foco nos negócios de televisão por subscrição e em operações internacionais", disse.