Filha de Michael Jackson ofendida com comédia sobre o pai
Os poucos segundos em que Joseph Fiennes aparece no ecrã caracterizado como Michael Jackson chegaram para Paris Jackson ter confessado no Twitter que o retrato lhe deu "vontade de vomitar". "Estou realmente ofendida por isso, tal como tenho a certeza que muitas outras pessoas estão, e, sinceramente, dá-me vontade de vomitar", escreveu Paris, em resposta a um tweet que lhe pedia opinião sobre o trailer da minissérie Urban Myths.
[youtube:le7214gXqB0]
A maior parte das críticas prende-se com o facto de ter sido escolhido um ator caucasiano para interpretar o papel de Jackson. Quando o próprio Fiennes recebeu a notícia de que tinha sido escolhido, revelou que era "um homem de classe média que vivia em Londres", e que estava "chocado com a escolha como todos os outros." Entretanto, e devido às críticas de Paris Jackson, o canal britânico decidiu retirar o episódio.
A minissérie Urban Myths, que conta com sete episódios, junta um conjunto de histórias de várias personalidades que são baseadas em mitos urbanos, ou seja, nunca foram confirmadas. Estreia-se no dia 19 de janeiro no canal Sky Arts.
Bob Dylan, Samuel Beckett, Adolf Hitler, Marlon Brando e Elizabeth Taylor, amiga de Jackson, são outras personalidades chamadas à comédia de histórias "mais ou menos verídicas", como define a estação.
"Revolta-me ver o quão intencional foi a vontade deles em serem tão insultuosos, não apenas em relação ao meu pai como também à minha madrinha Liz [Elizabeth Taylor] ", escreveu ainda a filha do autor de Thriller.
A atriz e modelo deu o tema por encerrado na rede social pedindo respeito: "Onde está o respeito? Eles trabalharam arduamente, deram sangue suor e lágrimas, durante anos para criarem legados tão marcantes e profundos. Que retrato vergonhoso."