Filha de Clinton casa-se no sábado
O casamento de Chelsea Clinton, 30 anos, com o banqueiro Marc Mezvinsky, 32, foi cuidadosamente mantido em segredo e a discrição exigida pela noiva acabou por alimentar as especulações da imprensa.
Assim, nada se sabe sobre o local do casamento, que poderá ser o luxuoso domínio de Astor Courts, inspirado no palácio de Versalhes e situado em Rhinebeck, uma pequena localidade no norte do estado de Nova Iorque. A cerimónia também é um mistério, uma vez que o noivo é judeu e a noiva é cristã baptista.
Mas o enigma que mais apaixona a imprensa é a lista dos convidados, que deverá rondar os 400. A Casa Branca disse na segunda feira que o casal Obama não assistirá ao casamento de Chelsea.
O jornal norte-americano New York Times citava, na edição de fim-de-semana, alguns pessoas próximas da família queixavam-se de terem sido esquecidas.
Ao contrário dos pais, Chelsea nunca manifestou qualquer interesse pelas luzes da ribalta, ou por mandatos eleitorais, e menos ainda pelo estatuto de celebridade.
Marc Mezvinsky, o marido, é pouco conhecido do público, apesar de ser filho de um antigo eleito democrata, Edward M. Mezvinsky, que passou cinco anos na prisão por fraude. A mãe de Marc, Marjorie Margolies-Mezvinsky, também era política.
A experiência foi difícil, mas não pode ser comparada ao escândalo Monica Lewinsky. Este caso de adultério com uma estagiária da Casa Branca quase levou à destituição de Bill Clinton em 1998.
Chelsea e Marc conheceram-se em Washington quando eram adolescentes e estudaram juntos na Universidade de Stanford (Califórnia). Só começaram a sair juntos em 2005.