diario-de-noticias
Figuras públicas juntaram-se a Rouxinol Faduncho
Marco Horácio já gravou o videoclip <em>Dar um Bigode à Crise</em>, para o qual reuniu diversos amigos e figuras públicas portuguesas. Inês Castel-Branco, Olavo Bilac, Rogério Samora, João Manzarra, José Fidalgo, Fernando Tordo, Anjos, Rui Porto Nunes, Dânia Neto, Nílton, Rosa do Canto, Manuel Cavaco, Mariana Alvim e António Fonseca juntaram-se aos músicos do Rouxinol Faduncho e a diversos fãs para ajudarem a "dar um real e nacional bigode à crise".
Formidável Bigode é o título do quarto CD de originais do projeto Rouxinol Faduncho onde continua presente a recuperação do Fado Humorístico, à venda a partir de 29 de Março. Criado e protagonizado pelo ator e humorista Marco Horácio, Rouxinol Faduncho é um personagem com vida própria inspirado no típico fadista dos bairros lisboetas.
Este novo trabalho conta com quatro duetos que abrangem quatro mundos musicais e artísticos diferentes. Como Formidavel Bigode surge com a intenção de continuar a divertir os portugueses e de ser um anticrise, ter os extremos representados é ter a concordância de que independentemente das nossas escolhas culturais, estamos todos "socialmente" juntos para remar contra a crise.