FIFA afasta secretário-geral Jérôme Valcke

Organismo encomendou ainda uma investigação ao dirigente francês por parte do Comité de Ética, no dia em que surgiram acusações de que Valcke terá lucrado ilegalmente com bilhetes do Mundial 2014
Publicado a
Atualizado a

A FIFA emitiu um comunicado esta quinta-feira a anunciar a cessação imediata de funções do secretário-geral Jérôme Valcke, braço direito do presidente Joseph Blatter desde 2007.

Este anúncio surge no dia em que vieram a público acusações de que o dirigente francês terá estado encolvido num esquema de venda ilegal de bilhetes para o Mundial de futebol de 2014, disputado no Brasil.

Sem divulgar, contudo, as razões para o afastamento de Valcke, o comunicado emitido pela FIFA refere ainda que o organismo requereu uma investigação formal por parte do Comité de Ética da própria FIFA às acusações que envolvem o agora ex-secretário-geral.

Este é mais um episódio no escândalo de corrupção que envolve o organismo máximo do futebol mundial, o qual já originou a detenção de vários dirigentes e levou o próprio Joseph Blatter a abdicar do cargo de presidente, mantendo-se em funções até às eleições extraordinárias convocadas para 26 de fevereiro de 2016.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt