Festival regressa a Arcos de Valdevez
Dos artistas plásticos aos músicos, bailarinos, poetas e atores, o festival reunirá, em três dias de arte pública, artistas nacionais e internacionais e outros tantos da região.
Nesta quarta edição, entre outros artistas, encontram-se já confirmados a cantora e pianista alemã (radicada em Portugal) Nicole Eitner, os espanhóis Viravolta Títeres com um espetáculo de marionetas e uma atuação de dança aérea pelo artista Van Nguyen, do Vietname.
Já os artistas nacionais incluem os grupos de teatro Estaca Zero, do Porto, e Cabeças no Ar e Pés na Terra, de Ermesinde, e o grupo de breakdance ZooGang crew, da Maia.
A par desta programação, decorrerão também workshops de formação artística e animação de rua, bem como uma venda de artesanato moderno, arte e outros produtos criativos.
Os mais novos não serão esquecidos, tendo o programa MarginalLAND, presente todos os dias do festival pelas 15.00 no Jardim dos Centenários, com atividades que lhes são inteiramente dedicadas, como a modelagem de balões, pinturas faciais e caça ao tesouro.
O evento, de entrada gratuita, é uma iniciativa da Associação Movimento InCriativo em parceria com o Município e Casa das Artes de Arcos de Valdevez, com o apoio da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste.