Festas e álcool: Jimmy Fallon fora de controlo
Desde que ocupou a cadeira de Jay Leno no The Tonight Show, Jimmy Fallon é o maior trunfo do canal NBC. Mas, ao que parece, é também uma das suas maiores preocupações. Depois de, na semana passada, ter sido levado para o hospital após uma queda aparatosa sob a influência de álcool, enquanto recebia um prémio de excelência da Universidade de Harvard, amigos e colegas de trabalho temem que o apresentador esteja tornar-se num consumidor excessivo.
"Passou de um homem discreto a um fala-barato", confessou uma fonte ao jornal The New York Post. Sabe-se ainda que os responsáveis da NBC, Bob Greenblatt e Lorne Michaels, já tiveram várias conversas sobre o comportamento alterado de Fallon. "A família NBC adora o Jimmy, mas o Bob está a monotorizar a situação. Se for preciso, ele vai intervir", revelou uma outra fonte ligada à estação.
A presença assídua em festas e as bebedeiras são, segundo amigos do anfitrião, a sua forma de lidar com a pressão de manter as audiências do talk show. "Está tanto dinheiro em jogo... a pressão é enorme. Ele até tem que fazer telefonemas a afiliados e patrocinadores. Ele não tem saída. É novo, ainda está a aprender", revelou uma das pessoas mais próximas de Fallon.
A queda da semana passada tornou-se ainda mais preocupante por ser a terceira que o humorista, de 41 anos, sofreu nos últimos quatro meses. Recorde-se que, ultimamente, ele tem usado uma tala na mão esquerda devido a uma lesão que sofreu em junho, depois de ter tropeçado num tapete e de ter ficado com o anel de casamento preso numa bancada, quase lhe arrancando um dos dedos. Foi necessária uma cirurgia de seis horas e 10 dias de internamento. Dois meses depois desse episódio, Jimmy foi ao dentista para arranjar o seu dente da frente, que ficou lascado quando tentou abrir um jarro de um gel cicatrizante para colocar no dedo.
Apesar de estas lesões não estarem oficialmente ligadas a problemas com álcool, já desde o ano passado que o atual líder dos late night shows dá sinais nesse sentido. Em abril de 2014, por exemplo, Fallon fez várias noitadas consecutivas, após a gravação do programa, e chegou a envolver-se numa luta de bar. Em janeiro deste ano, foi filmado sob o efeito de álcool, num bar gay, a cantar uma música de Katy Perry e a rastejar pelo chão.
"Ele está um caco. Tudo o que se tem ouvido sobre ele é verdade", garante também ao NY Post uma empregada de bar de Manhattan, que habitualmente serve o anfitrião nas suas saídas à noite.
Jimmy Fallon é casado com a produtora Nancy Juvonen, com quem tem duas filhas, ambas com menos de dois anos de idade.