Festa do Fado em Gijon

Os fadistas Teresa Machado e Daniel Gouveia apresentam amanhã, no Centro Municipal Integrado (CMI) de Pumarín-Gijon Sur, "O fado cantado e explicado", uma iniciativa que decorre no âmbito da II Festa do Fado em Gijon, nas Astúrias (Espanha), anunciou a organização.
Publicado a
Atualizado a

Os dois fadistas serão acompanhados por Sidónio Pereira na guitarra portuguesa e José Clemente na viola de fado, segundo o comunicado da Asociación Amigos del Fado de Astúrias, que organiza a iniciativa.

"Numa cidade como Gijon, onde há muito amantes do fado, pareceu-nos oportuno incluir na programação cultural atividades relacionadas com este género musical", disse à Lusa Macamen Castrillo, do departamento de projetos culturais do CMI Paumarín, que sublinhou "os conteúdos didáticos" do espetáculo deste ano.

Daniel Gouveia integra o grupo de conselheiros do Museu do Fado, em Lisboa, tendo publicado há dois anos o livro "Ao fado tudo se canta?".

Teresa Machado estreou-se literariamente em 1992, com o livro de poemas "Por Amor De", em 2000 publicou "Con - sensual - idade" e também o conto "Histoire de Noël", integrado na coletânea "Contos Eróticos de Natal".

A I Festa do Fado realizou-se no ano passado, com um espetáculo da fadista Manuela Cavaco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt