Ferry com 190 pessoas a bordo ficou preso no gelo no Canadá

A guarda costeira canadiana teve que intervir para quebrar o gelo e fazer o ferry chegar ao seu destino.
Publicado a
Atualizado a

Após uma temporada de atrasos fora do normal, um ferry da empresa Marine Atlantic, que faz a ligação marítima entre várias cidades canadianas das regiões da Terra Nova e da Nova Escócia, ficou preso no gelo e teve que ser resgatado pela guarda costeira do Canadá, com 190 pessoas a bordo.

O ferry da Marine Atlantic ficou preso esta terça-feira e fazia progressos lentos através de gelo grosso. A guarda costeira canadiana interveio com embarcações para quebrar o gelo e ajudar o ferry a chegar ao seu destino.

[twitter:577902086630830080]

Numa declaração, a empresa Marine Atlantic disse aos seus passageiros para estarem atentos a atualizações dos horários devido às dificuldades provocadas pelo gelo. "Devido a condições severas de gelo no estreito de Cabot, os clientes poderão ter um tempo de travessia mais longo", alerta a empresa.

[twitter:577844802206724096]

O jornal local VOCM diz que se tratam dos piores atrasos relacionados com o gelo na história da empresa. As perturbações horárias devido ao gelo, que começaram no fim de semana, levaram também a vários cancelamentos das travessias da Marine Atlantic.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt