A fotografia que oficializa Fernando Santos como selecionador da Polónia de Lewandowski

Ex-selecionador português vai orientar uma seleção pela terceira vez na carreira. Já tinha treinado a Grécia antes de chegar ao banco português.
Publicado a
Atualizado a

Fernando Santos será apresentado amanhã como selecionador da Polónia. O ex-selecionador português chegou esta segunda-feira a Varsóvia para assinar um acordo com a federação polaca, que também tentou a contratação de Paulo Bento sem sucesso.

"A escolha não foi fácil, mas acredito que com o novo treinador viveremos muitos momentos bons", referiu o presidente da federação polaca, Cezary Kulesza, no Twitter, antes de publicar uma fotografia ao lado do técnico português, oficializando assim a contratação.

Twittertwitter1617579527839928321

É a terceira vez na carreira que o treinador português de 68 anos vai orientar uma seleção. Já tinha treinado a Grécia (2011 a 2014) antes de ser selecionador português de 2014 a 2022. Ao serviço das quinas conquistou um europeu (Euro 2016) e uma Liga das Nações (2019).

Agora, Santos assume a seleção polaca que tem Robert Lewandowski como principal estrela. É o segundo português a assumir a Polónia depois de Paulo Sousa o ter feito em 2021, tendo saído para o Flamengo antes de levar os polacos ao Mundial 2022. Sucede a Czeslaw Michniewicz, que também deixou o cargo depois do Qatar, tendo a Polónia ficado pelos oitavos de final ao perder com a França (1-3).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt