Fernando Lugo não se candidata às eleições de 2013

O ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo anunciou ontem que não se irá candidatar às eleições em 2013, em declarações à cadeia de televisão Telesur.
Publicado a
Atualizado a

Em vez de se candidatar ele próprio, Fernando Lugo diz estar mais preocupado em fortalecer a formação política que apoia, a Frente Guasú, para garantir a eleição do candidato escolhido nas eleições do próximo ano, segundo noticia o jornal espanhol ABC.

A data das eleições gerais no Paraguai foi ontem marcada para dia 21 de abril de 2013 pelo Tribunal Supremo de Justiça Eleitoral, avançaram as agências Europa Press e AFP.

O ex-presidente, cuja recandidatura estava envolta em dúvidas, esclarece assim a onda de rumores que surgiram nas últimas semanas entre os membros da formação partidária que inclui partidos de esquerda e centro-esquerda.

Lugo foi destituído pelo Parlamento paraguaio a 22 de junho deste ano. A demissão de Lugo teve consequências a nível internacional e o país viu a sua participação na União das Nações Sul Americanas e no Mercado Comum do Sul suspensa até à realização de novas eleições.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt