Félix da Costa foi melhor português em Sebring e Alonso está mais perto do título mundial
Félix da Costa, que fez equipa com o brasileiro Augusto Farfus e o canadiano Bruno Spengler, terminou na sétima posição da categoria LM GTE PRO.
"Hoje não tivemos a sorte do nosso lado e acabámos por cair na classificação devido a situações de virtual 'safety car' e também de bandeiras amarelas, que vieram na altura errada para nós", começou por explicar o piloto de Cascais.
"As corridas são mesmo assim e, por vezes, é favorável, outras vezes perde-se e hoje foi esse o caso. Ainda assim o saldo da BMW é positivo, ambos os carros estiveram na luta do pódio e o facto do outro carro ter terminado em segundo mostra que estamos competitivos para as corridas que aí vêm e principalmente na preparação para as 24 Horas de Le Mans, a grande corrida do ano, onde queremos estar em condições de lutar pela vitória", concluiu Félix da Costa.
A corrida, disputada maioritariamente de noite, foi afetada por chuva intensa na última meia hora.
Fernando Alonso, juntamente com o suíço Sébastien Buémi e o japonês Kazuki Nakajima, dominou a prova americana, sobretudo a partir do momento em que o outro Toyota, do argentino Pechito Lopez, do japonês Kamui Kobayashi e do britânico Mike Conway, embateu num Aston Martin e perdeu quatro minutos nas boxes a reparar os danos na carroçaria.
O antigo bicampeão mundial de Fórmula 1 terminou com 8:00.38,186 horas, deixando os segundos classificados a uma volta de distância.
Com esta vitória, a equipa de Fernando Alonso dilatou a vantagem na frente do campeonato, pois Sebring vale 32 pontos ao vencedor, contra 23 para o segundo, com um ponto adicional pela 'pole position', tendo agora 120 pontos contra os 105 do segundo Toyota.
Em caso de vitória nas 6 Horas de Spa-Francorschamps, a 02 de maio, e de desistência da equipa de Pechito Lopez, Alonso pode festejar o título mundial de resistência ainda antes das 24 Horas de Le Mans.
Já o outro português, Pedro Lamy, que partilhou o Aston Martin com o canadiano Paul Dalla Lana e o austríaco Mathias Lauda, foi 27.º da classificação geral, a 34 voltas do vencedor, nono da categoria GTE AM.