Felipe Melo insultado no regresso ao Brasil
A selecção brasileira de futebol regressou ao Brasil, após a eliminação surpreendente nos quartos de final do Mundial2010, com o médio Felipe Melo a ser o alvo dos cerca de 100 adeptos que esperavam a equipa no aeroporto, no Rio de Janeiro.
O jogador da Juventus, eleito o vilão da derrota do Brasil frente à Holanda nos quarto de final do Mundial, foi insultado por alguns dos adeptos. Felipe Melo, que foi expulso na partida, além de ter feito autogolo que deu o 1-1 à Holanda (golo que a FIFA atribui posteriormente ao holandês Sneijder), saiu escoltado por um segurança, mas teve de ouvir os adeptos gritarem-lhe alguns impropérios. "Vacilão, vai para casa", ouviu-se à saída do médio, que se mostrou assustado com a recepção e teve de acelerar o passo até ao automóvel em que o pai o esperava.
O treinador adjunto Jorginho também se mostrou chateado com a confusão em redor da sua família e chegou a discutir com adeptos e jornalistas, segundo o site Globoesporte.
Já o guarda-redes Júlio César foi fortemente aplaudido. O guarda-redes do Inter de Milão foi visto a chorar abraçado à mãe.
O mesmo avião seguiu depois para São Paulo, onde outros jogadores seguiram para outras ligações, enquanto o selecionador Carlos Dunga e o defesa central Lúcio seguiram num voo para Porto Alegre. O seleccionador, que já anunciou o seu abandono do cargo, foi recebido sob aplausos.