Feira de imobiliário português junta forças com empresas que querem expandir-se no Reino Unido

A primeira Feira de Investimento Imobiliário e no Turismo no Reino Unido dedicada a Portugal realiza-se em Londres em outubro, em paralelo com um evento de negócios para empresas que se querem expandir-se para o mercado britânico.
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\tA Feira de Investimento Imobiliário vai procurar investidores britânicos, mas também de outros países que usem a capital britânica como centro de negócios.

\tEm exibição, indicaram os organizadores, estarão mais 300 milhões de euros de projetos portugueses, com ênfase em empreendimentos de luxo ou, direcionados sobretudo a fundos e sociedades de investimento, em projetos integrados de reabilitação urbana.

\tA iniciativa faz parte do evento 'The Portuguese Offer', a realizar nos dias 20 e 21 de outubro, no centro de exposições Business Design Center, um espaço com uma área de 1.400 metros quadrados e capacidade para 132 expositores.

\tDirigido ao público profissional, o evento pretende ser um "facilitador de negócios" entre os dois países, estando aberto a empresas portuguesas das indústrias da alimentação, calçado, têxteis, arte e decoração, turismo, imobiliário, moldes, porcelana, vidros e cristais, joalharia e cortiça.

\tSegundo os organizadores, foram feitos mais de seis mil contactos, nomeadamente com centrais de compras para hotéis e restaurantes, compradores de pequenos e médios distribuidores, escanções e negociantes de vinho, grossistas, importadores, bem como jornalistas e 'bloggers' britânicos.

\tO objetivo é "dar a conhecer e comercializar produtos, imobiliário, turismo e serviços de Portugal a um público que visita regularmente Portugal, mas não os encontra no seu mercado".

\tO "potencial" identificado na primeira edição de 'The Portuguese Offer', em 2014, em Thetford, uma cidade no este de Inglaterra, levou à realização desta segunda edição na capital britânica.

\tA vantagem do modelo são os acordos com transportadoras, que permitem reduzir os custos de transporte de produtos, permitindo a presença de empresas com menor dimensão.

\tNo ano passado, o número de empresas que vendem produtos para o mercado britânico disparou 38%, para 3.733, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas (INE).

\tO Reino Unido é o quarto maior cliente de bens nacionais, tendo recebido 7% das exportações portuguesas em 2016, que totalizaram 3.540 milhões de euros, mais 5,5% do que em 2015.

\tAs categorias de máquinas, aparelhos e materiais elétricos e de veículos de transporte formam mais de um terço do total dos negócios com o Reino Unido, equivalente a 1,4 mil milhões de euros.

\tPorém, no top 10 estão também vestuário, produtos alimentares e calçado que, juntos, representaram 18%, o que se traduziu em 639 milhões de euros de vendas.

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