Federação pretende que Del Bosque continue na seleção
Os campeões mundiais e bicampeões europeus perderam qualquer hipótese de se apurarem para os oitavos de final do Campeonato do Mundo, que decorre no Brasil, depois das derrotas com a Holanda (5-1) e Chile (2-0), resultados que, segundo Jorge Perez, não comprometem o cargo de Del Bosque.
"Queremos que Del Bosque, se assim o desejar, cumpra o contrato que tem até ao Euro2016, em França. Vamos tentar convencê-lo a continuar. É um luxo para a federação tê-lo como selecionador e como homem da continuidade necessária", considerou o responsável da RFEF.
Sobre a futura renovação da equipa, Jorge Perez insistiu que Vicente Del Bosque "é a pessoa ideal para fazer essa transição, que, com toda a certeza, tem de ser feita".
O secretário-geral da RFEF confirmou, porém, que não manteve ainda qualquer reunião com Del Bosque para discutir o futuro, deixando esse encontro para depois do regresso a Espanha.
"Se eventualmente quiser ir embora, vamos fazer tudo para que fique. Ele representa o futebol completo e as críticas não o afetam. A família pode tentar convencê-lo a sair, mas não encontraremos melhor", admitiu o responsável da RFEF.