Federação angolana não sabe se apoia Figo
A Federação Angola de Futebol (FAF) confirmou hoje ter recebido uma carta com a apresentação da candidatura do antigo futebolista Luís Figo à presidência da FIFA, mas remete para mais tarde uma decisão sobre o candidato que apoiará.
A posição foi assumida em declarações à agência Lusa pelo vice-presidente da FAF para as Relações Internacionais, João Lusevikueno, dando conta que além de ex-internacional português, aquela federação recebeu cartas com a apresentação das candidaturas de David Ginola e Joseph Blatter.
"São várias cartas que recebemos na federação e que vamos analisar nos próximos tempos, para tomar uma posição. Não é para já, a direção da federação ainda vai ter de se reunir, para avaliar, o que talvez aconteça na próxima semana", disse João Lusevikueno.
As eleições para a presidência da FIFA, cujo prazo de candidatura termina hoje, decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.
Figo, de 42 anos, anunciou na quarta-feira a sua candidatura da presidência do organismo que rege o futebol mundial e foi o sexto a fazê-lo, depois de Joseph Blatter, atual presidente, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jérôme Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.