Fechados 127 estabelecimentos em quatro dias no Rio

A presidente brasileira exigiu mais fiscalização aos estabelecimentos noturnos para que tragédias como a do fim de semana passado na discoteca Kiss, em Santa Maria, não se repetissem. O apelo resultou.
Publicado a
Atualizado a

Só no estado do Rio de Janeiro, segundo o jornal brasileiro "O Globo", em quatro dias (entre segunda e quinta-feira) foram encerrados 127 estabelecimentos comerciais devido à existência de irregularidades.

Os bombeiros fizeram vistorias a 209 casas, e apenas dez estavam completamente legais. Nas outras havia falhas. Uma delas, a funcionar como discoteca, só tinha licença para vender bombons.

De quinta para sexta-feira, 19 bares inspecionados registaram irregularidades e desses 9 foram fechados.

Na cidade de São Paulo, segundo o jornal "Folha de São Paulo", a câmara anunciou o encerramento de 26 locais, depois de uma inspeção efetuada na noite de quarta-feira.

A fiscalização foi reforçada depois da tragédia na discoteca Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, onde morreram 236 pessoas na sequência de um incêndio. A presidente brasileira, Dilma Rousseff fez um apelo para que a fiscalização fosse apertada, de forma a que acidentes como aquele não se repetissem.

Curioso é o facto de, segundo avança o jornal "Folha de São Paulo", o alvará da câmara e da própria polícia de Santa Maria, estar já fora do prazo.

Os bombeiros pretendem fiscalizar entre 40 mil e 48 mil casas comercias até ao fim do ano.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt