'Fear The Walking Dead' regressa mais violento e intenso

Segunda parte da segunda temporada da prequela de "The Walking Dead" de Robert Kirkman estreia-se hoje no AMC Portugal às 22.10
Publicado a
Atualizado a

Uma invasão zombie cada vez mais descontrolada. Uma Los Angeles pós-apocalítica, onde o principal grupo de sobreviventes, agora já em terra - depois de um plano de fuga numa viagem de barco - já não se encontra unido. É com o aumento do clima de tensão que arranca a segunda parte da segunda temporada de Fear The Walking Dead, que chega hoje ao AMC Portugal às 22.10, um dia depois da exibição nos Estados Unidos.

Com mais do dobro da duração da primeira temporada, esta nova leva de episódios da série dramática baseada na banda desenhada de Robert Kirkman segue a estratégia cada vez mais adotada pela ficção televisiva norte-americana: dividir as temporadas em duas partes, tendo como exemplo, de resto, uma das primeiras a fazê-lo, The Walking Dead, à qual serve de prequela em formato de spin-off.

"Na primeira parte da segunda temporada, eles tinham o barco, o que, apesar das ameaças iniciais, representava uma excelente forma para viajar num cenário de apocalipse. Tinham água e alguma comida e um determinado nível de segurança até as coisas terem começado a correr mal. Agora, pela primeira vez, terão que sobreviver em terra e encontrar uma forma de se manterem seguros e vivos. Vamos ver todas as personagens, sem exceção, com dificuldades em encontrar um lugar seguro. Vai ser complicado para todas sobreviver ao ataque zombie", antecipou Dave Erickson, co-criador da série e produtor-executivo, na Comic Con de San Diego, onde foi revelado o trailer da segunda parte desta nova temporada.

O mesmo responsável acrescentou que "os espectadores vão ver um nível de violência e de intensidade" inédito em Fear The Walking Dead e está já prometida a inclusão de novas personagens nesta leva de episódios. Uma das presenças já confirmadas é a de Danay García, atriz que ficou conhecida por participar na série Prison Break.

Nesta segunda parte da trama, a personagem Alicia Clark (interpretada por Alycia Debnam-Carey), irá ganhar maior preponderância entre o grupo de sobreviventes. "É a primeira vez que a podemos ver em uma posição de líderança. Ela já foi a filha, a criança, e agora quer provar que é igual a todos", revelou a atriz em entrevista recente à Variety.

Apesar de uma descida nas audiências nos Estados Unidos - a primeira temporada arrancou com uma média de 10 milhões de espectadores por episódio e encontra-se atualmente na ordem dos cinco milhões de seguidores - a série que antecede a história de The Walking Dead, protagonizada por Kim Dickens e Cliff Curtis já foi renovada pelo AMC para uma terceira temporada, que arranca em 2017 com 16 novos episódios.

Há alguns meses, aquando da estreia da primeira temporada em Portugal, Rubén Blades, ator, músico e antigo ministro do Turismo do Panamá, que interpreta Daniel Salazar na trama, frisou em entrevista ao DN que o sucesso da série se prende com o paralelismo entre a sobrevivência a um ataque zombie e as batalhas que todos travamos no nosso dia-a-dia. "Ver estas personagens enfrentarem zombies dá-nos otimismo. Sentimos que também os podemos enfrentar quando se apresentarem à nossa frente, seja na forma de hipoteca de uma casa, da política ou o que seja. Encontramos forma de enfrentar os nossos problemas e sentimos que temos um maior controlo das nossas vidas", diz, acrescentando que o mundo do terror e do suspense tem um poder de atração que abrange todos os tipos de público.

Robert Kirkman, o cérebro por detrás de The Walking Dead e Fear The Walking Dead, acrescentou ao DN que não cede à pressão dos fãs - e aqui falamos de duas séries que têm uma grande e atenta legião de seguidores - em torno do rumo que as histórias devem tomar na TV e nos livros de quadradinhos. "Às vezes pode ser aterrorizador, ter duas séries, a banda desenhada e os videojogos. Nem acredito que isto se tornou em algo tão grande. Pode ser perigoso pensar nas centenas de milhares de pessoas que leem a banda desenhada. Tento não me focar nisso, senão não conseguiria terminar nada. Às vezes, pode tornar-se numa pilha de nervos mas os meus filhos estão bem alimentados. Não me posso queixar", frisou o criador, em março, entre risos, ao DN.

O AMC Portugal está a exibir todos os episódios da primeira e segunda temporadas, de segunda a sexta-feira, às 20.40.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt