FC Porto e Benfica empatam (2-2) no clássicos dos 'bês'
FC Porto B e Benfica B empataram este sábado a dois golos, em jogo relativo à 15.ª jornada do campeonato da II Liga, numa partida em que os dragões se viram em desvantagem logo aos dois minutos, deram a volta ao resultado, mas acabaram por sofrer o golo da igualdade num penálti quase em cima do apito final.
O Benfica, orientado por Nuno Veríssimo, depois da promoção de Bruno Lage à equipa principal na sequência da saída de Rui Vitória, colocou-se em vantagem logo aos dois minutos, com o avançado a cabecear para o fundo da baliza na sequência de um canto.
O FC Porto, com Sérgio Conceição a assistir ao clássico (viu o filho Rodrigo, do Benfica, entrar aos 60 minutos), não demorou a reagir e aos 21' empatou a partida por Marius Mouandilmadji, que deu a melhor sequência a uma boa jogada de Romário Baró.
A segunda parte abriu praticamente com o segundo golo dos dragões orientados por Rui Barros, com João Mário a marcar após assistência de Oleg Reabcuik.
O Benfica não baixou os braços e tentou chegar ao golo da igualdade, algo que só aconteceu já muito perto do apito final, quando Tiago Dantas foi travado em falta na área dos portistas. Chamado a marcar a grande penalidade, Saponjic fixou o resultado final em 2-2.
Este resultado permitiu ao Benfica manter-se na quarta posição, a dez pontos do FC Porto, que ocupa o 10.º posto.