diario-de-noticias
FBI usou foto de deputado espanhol para envelhecer Ben Laden
Um porta-voz da organização reconheceu ao jornal <i>El Mundo </i>que a parte da testa e do cabelo do retrato robot do líder da Al-Qaeda envelhecido foi retirada de uma imagem do deputado e antigo líder da Izquierda Unida, Gaspar Llamazares.<br />
A imagem esteve durante várias horas no site oficial "Rewards for Justice" (que apresenta os mais procurados dos EUA), antes de ser retirada.
Segundo o porta-voz do FBI, o técnico não tinha ficado satisfeito com as opções disponibilizadas pelo programa de computador usado para este tipo de situações, tendo recorrido ao Google Images. "O que fez foi extremamente irregular", acrescentou.
"A segurança de Ben Laden não está em risco, mas a minha sim", indicou ao El Mundo o deputado espanhol, conhecido pela suas posições anti-americanas. Llamazares, que no passado já tinha relutância em viajar para os EUA, disse que agora é que nunca visitará o país, antevendo "muitas dificuldades".