FBI investiga Armstrong após discussão com Hamilton

Polícia federal norte-americana está a investigar Lance Armstrong por supostas ameaças ao ex-colega Tyler Hamilton, que denunciou na CBS e à justiça as alegas práticas de doping do ciclista texano.
Publicado a
Atualizado a

Os dois corredores tiveram uma acesa discussão num restaurante em Aspen, no Colorado e o heptacampeão da Volta a França terá, alegadamente, ameaçado o seu antigo colega de equipa, dizendo que lhe iria tornar a "vida num verdadeiro inferno".

O FBI abriu uma investigação para averiguar o comportamento de Armstrong, após ter sido alertado pelo advogado de Hamilton: "Lance Armstrong é um possível arguido numa investigação e o Tyler é uma possível testemunha. Quando há contacto, especialmente agressivo, os advogados têm o dever de informar as autoridades", disse Chris Manderson, advogado de Hamilton.

Após a abertura do processo, o FBI espera agora as imagens das câmaras de vigilância, de forma a ser analisadas. Tyler Hamilton acusou Lance Armstrong de usar eritropoietina recombinante (EPO) durante a Volta da França de 1999, de ter recorrido a autotransfusões de sangue e ainda de ter beneficiado de manobras da União Ciclista Internacional para esconder um controlo positivo do texano numa Volta à Suíça.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt