Fantasporto 2011 abre hoje oficialmente

A edição de 2011 do Fantasporto que hoje tem a inauguração oficial vai ter em destaque uma retrospectiva de Jean Renoir e dois novos prémios para o cinema português.
Publicado a
Atualizado a

O festival, cuja programação começa na segunda-feira e se prolonga até 06 de Março, apresentará ainda um ciclo intitulado "Rostos do Fantástico" com um conjunto de filmes que terão antestreia mundial, para além de um programa denominado "Uma Décadas das Melhores Curtas da Europa", com uma selecção efectuada pelas entidades de cada país participante.

Para além das suas três secções competitivas (Cinema Fantástico, em curtas e longas-metragens, Semana dos Realizadores e Orient Express) o Fantasporto contará com uma secção oficial não-competitiva, denominada "Première & Panorama", que pretende ser um espelho da mais recente produção mundial.

Nesta próxima edição a Escola Superior de Belas Artes do Porto vai ser responsável por um projecto multifacetado e interactivo que envolverá não só cinema como também workshops, pintura, escultura ao vivo, conferências e produção de diversos filmes sobre a arte portuguesa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt