Familiares orgulhosos com prestação de Neuza Silva
"Estou muito satisfeito e orgulhoso. Chegar a Wimbledon não é para todos e jogar na catedral só a Neuza é que jogou, mesmo perdendo", disse à agência Lusa o pai da jovem tenista, Francisco Silva.
"Naturalmente que todos nós queríamos que a Neuza ganhasse, mas também temos consciência que era muito difícil, porque estava a jogar com a número dois Mundo", acrescentou Francisco Silva.
A mãe, Adelaide Silva, também vibrou ao ver a prestação da jovem no segundo "set", em que conseguiu igualar (5-5), embora não tivesse resistido à ponta final da tenista norte-americana, acabando por perder por 7-5.
"Estou muito orgulhosa da minha filha. Já estive a falar com ela. Está muito animada, aceitou bem a derrota, mas acha que teve uma boa prestação", disse Adelaide Silva, que viu o jogo pela televisão, na companhia do antigo jogador de futebol Fernando Tomé e dos avós da jovem tenista, no café Espaço Verde, junto ao Estádio do Bonfim.
A avó Ester Machado não conteve a emoção, dizendo-se muito orgulhosa da prestação da neta, assegurando que se Neuza Silva não estivesse tão nervosa não teria perdido por 6-1 no primeiro "set".
Neuza Silva regressa na próxima madrugada a Portugal, prevendo-se que chegue ao aeroporto da Portela cerca das 06:00 de terça-feira.