Familiares de vítimas da Germanwings indignam-se com pais do copiloto

Os pais de Lubitz, que fez despenhar o avião A320 matando 149 pessoas, colocaram anúncio no jornal proclamando amor pelo filho, sem referir acidente
Publicado a
Atualizado a

Familiares das vítimas da queda do avião A320 da Germanwings expressaram indignação no diário alemão Bild de hoje, após a publicação pelos pais do copiloto Andreas Lubitz, que causou intencionalmente o desastre, de um anúncio em sua memória.

Os pais de Lubitz divulgaram num jornal da sua região do oeste da Alemanha agradecimentos dirigidos à sua cidade, Montabour, ao seu pastor e aos seus vizinhos, proclamando o seu amor pelo filho morto e os seus "medo e incompreensão", sem evocarem diretamente o drama nem as 149 vítimas da queda do avião.

"No anúncio de agradecimento da família Lubitz, o seu filho é descrito como uma pessoa de valor. Não conseguimos encontrar palavras suficientes para expressar a nossa indignação", reagiram os pais de uma vítima de 24 anos, citados no Bild.

"Posso compreender o desgosto dos pais que perderam o seu filho. Mas publicar este anúncio sem mencionar as 149 pessoas que este homem assassinou, não tenho palavras", comentou outro pai de uma vítima.

A 24 de março de 2015, Andreas Lubitz, que tinha graves problemas psicológicos, precipitou um avião A320 contra os Alpes franceses, matando todas as pessoas a bordo.

[artigo:5074888]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt