Falso alerta de bomba obrigou a evacuar Estátua da Liberdade

Centenas de turistas foram retirados da ilha onde fica a Estátua da Liberdade, em Nova Iorque, depois de a polícia ser alertada para presença de um pacote suspeito. Quatro horas depois o alarme revelou-se falso.
Publicado a
Atualizado a

Os visitantes foram levados de barco para fora da Liberty Island onde fica a Estátua da Liberdade. Segundo a CNN, a Brigada de Minas e Armadilhas da polícia de Nova Iorque foi chamada ao local.

[twitter:591652749252648960]

O alerta foi dado por volta das 12:57 locais (17:57 em Lisboa) quando a polícia responsável pelo parque onde se insere a Estátua da Liberdade recebeu um telefonema com uma ameaça de bomba. Um cão polícia detetou depois a presença de um pacote suspeito dentro de um cacifo, junto à loja de recordações. Após inspeção policial revelou-se que a embalagem não apresentava qualquer perigo, encontrando-se vazia.

Quando foi levantado o alerta, tinham passado quatro horas desde que a polícia recebeu o telefonem onde foi feita a ameaça.

A Estátua - obra do escultor Fredric-Auguste Bartholdi - foi um presente de França aos Estados Unidos em 1886 e é reconhecida como um símbolo universal de liberdade e democracia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt