Falha informática no aeroporto de Heathrow afeta 10 mil viajantes
Um falha informática nos sistemas da British Airways no aeroporto de Heathrow provocou o caos no aeroporto dos arredores de Londres, causando atrasos significativos nos voos.
"Tivemos um problema técnico durante um curto período esta tarde que afetou a nossa operação no Terminal 5 de Heathrow. Isso já foi resolvido e estamos a retomar as operações de voo. Pedimos desculpas aos clientes que foram incomodados", disse um porta-voz da companhia aérea ao The Independent.
A British Airways, que esclarece que este não é um problema global nos seus sistemas, refere no seu site que mais de 50 partidas e igual número de chegadas entre as 14.00 e as 22.00, o que significa que mais de 10 mil viajantes serão afetados.
"Um problema técnico que afetou a British Airways esta tarde foi resolvido. Estamos trabalhar com os nossos parceiros aeroportuários para auxiliar os passageiros cujas viagens foram interrompidas", disse um porta-voz de Heathrown, citado pelo The Independent.
Os destinos mais afetados são Amesterdão e Milão, com quatro cancelamentos em cada sentido, seguidos de Paris e Berlim, com três.
Vários viajantes em Heathrow têm partidlhado as suas frustrações nas redes sociais.
É a terceira vez em dois meses que a British Airways regista atrasos e cancelamentos generalizados de voos como resultado de uma falha informática.
A transportadora britânica sofreu uma grande interrupção dos seus sistemas a 25 de fevereiro, causando acumular de bagagem e retenções de passageiros em aviões após o desembarque em Heathrow.
Mais recentemente, o site e a aplicação da companhia aérea ficaram inacessíveis durante horas na noite de sexta-feira, impedindo os clientes de fazer check-in online ou reservar voos.