Falha de motor. Avião que levava Donald Trump obrigado a aterragem de emergência

O avião estava a voar entre 20 a 30 minutos quando um dos motores falhou e o piloto decidiu regressar a Nova Orleães.
Publicado a
Atualizado a

Um avião particular que transportava o ex-presidente americano Donald Trump teve de fazer uma aterragem de emergência no fim de semana devido a uma falha no motor, reportaram esta quarta-feira órgãos de comunicação americanos.

Trump voava no sábado de Nova Orleães para Palm Beach, no estado da Florida, após discursar para doadores do Partido Republicano, segundo o site Politico, que citou "duas pessoas familiarizadas com o incidente".

O Politico acrescentou que o avião estava a voar entre 20 a 30 minutos quando um dos motores falhou e o piloto decidiu regressar a Nova Orleães.

O Washington Post noticiou que a aeronave, um Dassault Falcon 900, sobrevoava o Golfo do México quando o piloto fez a manobra.

Segundo o jornal, Trump, conselheiros, pessoal de apoio e agentes dos Serviços Secretos estavam a bordo do avião no momento do incidente.

O jornal acrescentou que a aeronave pertence a um dos doadores, que o emprestou a Trump para comparecer no evento.

Outro doador cedeu a Trump outro avião para chegar a Mar-a-Largo, cuja viagem decorreu sem contratempos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt