Falcao voltou aos golos na Champions, seis anos depois

Avançado colombiano marcou dois dos três golos do Monaco contra o CSKA de Moscovo
Publicado a
Atualizado a

Da última vez em que Radamel Falcao tinha marcado um golo na Liga dos Campeões, o avançado colombiano ainda vestia a camisola 9 do FC Porto: foi num 2-1 contra o Arsenal, no Dragão, no dia 17 de fevereiro de 2010, quando apontou o golo que valeu aos portistas a vitória na primeira mão dos oitavos-de-final dessa Champions.

Desde esse dia até hoje muita coisa se passou na vida de Falcao, numa montanha-russa que incluiu duas vitória na Liga Europa nas épocas seguintes, uma delas ainda com o FC Porto, o recorde de golos numa edição dessa prova e uma sequência de transferências milionárias que o fizeram passar pelo Atlético de Madrid até chegar ao Mónaco. Depois, veio o lado B: as lesões, que quase lhe sentenciaram a carreira e o fizeram passar um longo calvário no regresso aos relvados (com empréstimos mal sucedidos no Manchester United e no Chelsea).

[twitter:793913570303971328]

Agora a tentar recuperar, no Mónaco, o estatuto goleador perdido, Radamel Falcao celebrou esta quarta-feira certamente o momento mais feliz da sua carreira nos últimos anos: não só voltou aos golos na Liga dos Campeões, mais de seis anos depois, como o fez por duas vezes na vitória (3-0) da equipa treinada por Leonardo Jardim, que recebeu o CSKA de Moscovo e reforçou o primeiro lugar no grupo E da prova milionária.

[twitter:793913653988880384]

Para Falcao, foi também a primeira vez desde setembro de 2013 que conseguiu marcar mais do que um golo num jogo de clubes: na altura, bisou também numa vitória de 3-0 sobre o Bastia, na liga francesa. Aos 30 anos, o colombiano terá ainda direito a uma segunda juventude nos relvados?

[twitter:793915330020118529]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt