Exumação de Arafat vai demorar quase 15 dias

As operações de exumação do túmulo do antigo líder palestiniano Yasser Arafat iniciaram-se esta terça-feira, com o objetivo de obter elementos para a investigação sobre as causas da morte do líder palestiniano, disse uma fonte ligada à família.
Publicado a
Atualizado a

"Começaram hoje a remover o cimento e as pedras do mausoléu de Arafat, um trabalho que vai durar quase 15 dias", disse a fonte, falando em anónimo. "As operações continuarão até chegar à camada de terra que cobre o corpo, que será removida na chegada dos juízes franceses, especialistas suíços e investigadores russos envolvidos", disse ainda alguém próximo da família do antigo líder palestiniano.

O mausoléu de Arafat estava oculto por grandes toldos, tal como a entrada da Muqata, a sede da presidência da Autoridade Palestiniana.

O cadáver de Arafat deve ser exumado a 26 de Novembro para que os juízes franceses, responsáveis pela investigação sobre um possível assassinato, e os especialistas suíços, que detetaram quantidades anormais de polónio nos bens pessoais de Arafat, retirem amostras.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt